Pesquisar
Close this search box.

Frio intenso perde intensidade, mas as baixas temperaturas ainda persistem

Temperaturas extremas do final de semana já estão perdendo força

As temperaturas extremas do final de semana já estão perdendo força, mas a sensação de frio ainda persiste em várias regiões do Brasil. Segundo Gabriel Rodrigues, meteorologista do Portal Agrolink, a massa de ar frio que trouxe as temperaturas mais baixas do ano até agora está enfraquecendo. “Apesar de vários pontos entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina terem registrado temperaturas abaixo de zero na manhã desta segunda-feira (01.07) , o frio intenso está perdendo intensidade”, afirmou Rodrigues.

Na última semana, o centro-sul do Brasil enfrentou um clima gelado, com registros de quase 8 graus negativos em São Joaquim, Santa Catarina. “Para ser mais preciso, na estação meteorológica da prefeitura municipal de São Joaquim, na região conhecida como ‘Caminhos da Neve’, o registro foi de 7,8°C abaixo de zero às 7 da manhã de domingo”, detalhou o meteorologista.

Rodrigues destacou que a massa de ar frio avançou para áreas de São Paulo, Mato Grosso do Sul, sudoeste e sul de Mato Grosso, sul de Goiás, leste de Minas Gerais e interior da Bahia. Nessas regiões, as temperaturas permanecem amenas, com tardes abaixo dos 20°C e noites entre 8 a 12°C. Contudo, as temperaturas mais altas da tarde são esperadas entre o norte de Mato Grosso do Sul, nordeste de Mato Grosso, noroeste de Goiás e sul do Tocantins, com projeções de 32 a 34°C, acompanhadas por baixos índices de umidade do ar, o que aumenta os riscos de incêndios.

Fonte: Agrolink.
Picture of AMVAC

AMVAC

As soluções da AMVAC proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email