Pesquisar
Close this search box.

Trigo mantém boa germinação nas lavouras gaúchas

A cultura do trigo encontra-se em fase de implantação

Segue em desenvolvimento o trigo no Rio Grande do Sul. Com uma área a ser cultivada na Safra de inverno 2023 estimada em 1.505.704 hectares, a cultura do trigo encontra-se em fase de implantação e atingiu 88% da área projetada.

De acordo com dados divulgados pela Emater/RS-Ascar no Informativo Conjuntural nesta quinta-feira (13/07), as lavouras continuam apresentando excelente germinação, emergência uniforme e rápido estabelecimento inicial. Contudo, devido à ocorrência de temperaturas mais elevadas do que o usual para o período, as plantas de trigo seguem em crescimento acelerado, caracterizado por folhas e colmos mais finos, o que tem ocasionado casos pontuais de tombamento de plantas nos locais onde houve sobreposição na semeadura.

Em relação à fitossanidade, é possível observar, em razão das temperaturas mais elevadas, da nebulosidade, de alta umidade relativa e dos longos períodos de orvalho nas folhas, o início da incidência de doenças foliares nas lavouras que se encontram em estágio de perfilhamento, particularmente em áreas onde houve repetição do cultivo de trigo.

Fonte: Agrolink

AMVAC

AMVAC

As soluções da AMVAC proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email