Pesquisar
Close this search box.

Exportações de trigo dos EUA podem cair

“O fornecimento de HRW sofreu uma queda de longo prazo”

Prevê-se que as exportações de trigo Hard Red Winter (HRW) dos EUA cairão para o nível mais baixo desde que o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) começou a rastrear esses dados em 1973, de acordo com um relatório recente do Serviço de Pesquisa Econômica ( ERS). No seu Relatório Mensal de Perspectivas de Trigo, divulgado em 14 de setembro, o ERS projetou que as exportações de HRW cairiam para 155 milhões de toneladas, revisadas para baixo em 10 milhões de toneladas em relação à sua projeção de agosto.

“O fornecimento de HRW sofreu uma queda de longo prazo na área plantada nos EUA, à medida que o milho e a soja ganharam área plantada em muitos locais”, disse o ERS. “Ao mesmo tempo, a concorrência internacional do trigo aumentou, resultando em exportações desta classe menos competitivas no mercado global.” Historicamente, o HRW tem sido a classe líder nas exportações de trigo dos EUA, mas neste ano de comercialização prevê-se que seja o terceiro maior atrás do Hard Red Spring (HRS) e do trigo branco. O relatório observou que a produção de trigo HRS e branco diminuiu ano após ano devido a rendimentos mais baixos, mas a seca não afectou essas classes na mesma medida que o HRW.

As exportações de trigo total para os Estados Unidos em 2023-24 estão projetadas em 700 milhões de bushels, inalteradas em relação à estimativa mensal anterior. A ERS afirmou que as exportações de trigo dos EUA “continuam a ter preços pouco competitivos no mercado global, resultando num ritmo lento de vendas”. Os compromissos totais de exportação dos EUA em 31 de agosto eram de 7,9 milhões de toneladas, uma queda de 21% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Fonte: Agrolink

AMVAC

AMVAC

As soluções da AMVAC proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email