Pesquisar
Close this search box.

De olho no mercado:

Cadeia de Suprimentos

Supply Chain, ou simplesmente Cadeia de Suprimentos é uma área extremamente importante para as empresas, pois, é dela que deriva toda a entrada e saída de materiais.
Muitas pessoas confundem-na com a logística, mas, está, é apenas um dos seguimentos dessa enorme área.

O processo logístico trabalha em transportar produtos; materiais ou pessoas de um ponto a outro e mapear todos os dados relacionados a esse transporte. Já a Cadeia de Suprimentos trabalha a parte estratégica, que vai desde o relacionamento com o fornecedor na aquisição de produtos e materiais até recebimento de avaliações e feedbacks dos clientes.

É no Supply que nasce todo o planejamento para atender ao Forecast de vendas, analisando custos; viabilidade; possibilidade de redução de impostos. Para esse, contamos com a colaboração das áreas fiscais e regulatórias, pois, como mencionado, trata-se de uma Cadeia e como tal, trabalha em conjunto com outras áreas.

Essa sinergia entre áreas é tão importante, pois, na “linha de frente” ainda temos o Marketing que é pautado em estratégias garantindo que os consumidores tenham conhecimento dos nossos produtos e o Departamento de Vendas que é responsável, de fato, por realizar essa ligação, interação, para com o consumidor.

Então, por envolver diferentes pontos, e trabalhar em conjunto com tantas áreas, é muito importante que as empresas estejam preparadas em antecipar as suas demandas e saibam mitigar os riscos, tendo muito bem alinhada a estratégia.

Por Fabiana Zaniboni – Diretora ADM e Supply Chain

Picture of AMVAC

AMVAC

As soluções da AMVAC proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email