Pesquisar
Close this search box.

Como a onda de calor vai impactar as lavouras de inverno?

Para o trigo, as altas temperaturas podem acelerar o ciclo de crescimento

A elevação das temperaturas na região Sul podem desencadear uma série de eventos. A condição será um prenúncio do calor fora de época previsto para o final de semana.  Isso deve acontecer em função dos ventos que saem da região amazônica em direção ao sul do continente, levando uma intensa massa de ar quente para o sul do Brasil, Paraguai, norte da Argentina e Uruguai.

As temperaturas acima da média podem ser prejudiciais para o trigo e frutas de inverno (como nectarina, pêssego, maçã). Para o trigo, as altas temperaturas podem acelerar o ciclo de crescimento, reduzindo o tempo para o desenvolvimento e maturação dos grãos, o que pode levar a uma diminuição na produção e qualidade dos grãos.

De acordo com o metereologista do Portal Agrolink, Gabriel Rodrigues, em relação às frutas de inverno, elas precisam de um certo número de horas de frio para quebrar a dormência e produzir frutos de qualidade. As temperaturas mais elevadas podem interferir nesse processo, reduzindo a produtividade e a qualidade dos frutos.

Fonte: Agrolink

AMVAC

AMVAC

As soluções da AMVAC proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email