Pesquisar
Close this search box.

Citros/Cepea: Oferta no mercado in natura deve seguir baixa em julho

Estoques de suco devem encerrar a safra 2023/24 bastante baixos

Pesquisas do Cepea apontam que a oferta de cítricos no mercado de mesa paulista deve permanecer baixa em julho. No caso das laranjas, a menor disponibilidade vem sendo verificada desde meados do ano passado e, segundo pesquisadores do Cepea, está atrelada também à elevada absorção industrial, tendo em vista a grande necessidade de processadoras em adquirir a matéria-prima – vale lembrar que os estoques de suco devem encerrar a safra 2023/24 (em 30 de junho de 2024) bastante baixos.

Nesse cenário, conforme pesquisadores do Cepea, os preços da laranja devem seguir firmes e/ou em alta. Na parcial de junho (até o dia 27), a média da pera in natura é de R$ 85,60/cx de 40,8 kg, na árvore, elevação de 6,7% frente à de maio. Na indústria, a cotação média praticada para a pera e para as tardias foi de R$ 75,97/cx de 40,8 kg, colhida, aumento de 14,2% na mesma comparação.

 

Fonte: Notícias Agrícolas.

Picture of AMVAC

AMVAC

As soluções da AMVAC proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email