Pesquisar
Close this search box.

Açúcar avança mais de 1% nas bolsas de Nova e Londres nesta tarde de 6ª feira

Preocupações com a oferta seguem latentes por conta de origens asiáticas, além do petróleo e câmbio

As cotações futuras do açúcar operam com alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de sexta-feira (1º). O mercado do adoçante avança ainda com foco nos temores com a oferta por conta de origens asiáticas, além do petróleo e câmbio.

Por volta das 12h52 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha valorização de 2,27% no dia, cotado a 25,59 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato tinha alta de 1,32%, negociado a US$ 712,40 a tonelada.

O tempo seco nas origens asiáticos, associado ao fenômeno climático El Niño, segue sendo monitorado pelos operadores e pode impactar a oferta. Justamente por conta disso, a Índia, segunda maior exportadora global, pode proibir exportações na nova safra.

“O mercado continua sustentado pela preocupação com as colheitas na Índia e na Tailândia, uma vez que o tempo seco ameaça reduzir a produção”, destacou a agência Reuters.

No financeiro, o adoçante também encontra suporte nesta sexta-feira. O petróleo salta mais de 1%, o que impacta nos preços dos combustíveis. Além disso, o dólar tinha leve queda sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações das commodities.

Fonte: Notícias Agrícolas
Picture of AMVAC

AMVAC

As soluções da AMVAC proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email