Pesquisar
Close this search box.

Uva/Cepea: Niagara fecha a semana em R$ 1,94/kg em Louveira/Indaiatuba

Produtores de uva niagara já vislumbram um ano desafiador para as cotações de suas colheitas. Após um bom ritmo de comercialização e preços firmes durante as festas de final de ano, agora, no início de 2023, o cenário mudou drasticamente. No Sudeste, a oferta é alta e a demanda, restrita, o que já impacta nos preços e no escoamento. Nesta semana (09 a 13/01), em Louveira/Indaiatuba (SP), a rústica foi vendida à média de R$ 1,94/kg, queda de 35,3% em relação à semana passada.

Vale ressaltar que o mês de janeiro usualmente é marcado pela queda nos preços nas regiões produtoras da niagara, tanto pelo recuo da demanda quanto pelo aumento de oferta, impulsionado pela colheita em Louveira/Indaiatuba (SP), Porto Feliz (SP), São Miguel Arcanjo (SP) e Marialva (PR). Espera-se uma diminuição do volume a partir das últimas semanas do mês, já que a safra 2022/2023 estará praticamente encerrada em algumas praças produtoras (Louveira/Indaiatuba e Porto Feliz), alavancando os preços das rústicas de São Miguel Arcanjo e de Marialva.

Fonte:  Cepea/Hortifruti

 

 

AMVAC

AMVAC

As soluções da AMVAC proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email