Pesquisar
Close this search box.

Uva/Cepea: Após preços bastante baixos, valor da niagara mais que dobra em Louveira/Indaiatuba

A safra 2022/23 de uva niagara de Louveira/Indaiatuba (SP) está próxima do final. Atualmente, a disponibilidade da rústica é baixa na região, o que permitiu valorização nesta semana (23 a 27/01). Após atingir a mínima da temporada na semana passada – de R$ 1,67/kg –, a variedade subiu para R$ 4,10/kg nesta, aumento de 144,8% no período. É importante mencionar que a alta está totalmente pautada na menor oferta, já que a demanda pela uva continua estável no País.

Em outras regiões, como Porto Feliz (SP) e Marialva (PR), a safra da rústica também está próxima do fim, reduzindo ainda mais a oferta disponível de niagara. No entanto, assim como em todas as praças consultadas pelo Hortifruti/Cepea os altos custos de produção e os baixos preços do restante do mês podem gerar uma rentabilidade negativa no panorama geral da safra, criando incertezas em relação às próximas temporadas.

Fonte:  Cepea/Hortifruti
AMVAC

AMVAC

As soluções da AMVAC proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email