Pesquisar
Close this search box.

Soja inicia semana do lado positivo da tabela, testando leves ganhos em Chicago nesta 2ª

Perto de 7h30 (horário de Brasília) desta segunda-feira (16), os preços subiam entre 3 e 4 pontos, levando o novembro a US$ 13,68 e o maio, referência para a safra brasileira a US$ 13,62 por bushel.

O mercado dá continuidade aos ganhos observados na última semana e segue monitorando o clima no Corn Belt para a conclusão da safra americana 2021/22 – que tem nesse final de agosto seu período determinante -, além do comportamento da demanda, que trouxe excelentes notícias nos últimos dias, principalmente por parte da China.

Assim, os traders dão início à semana com certa cautela e de olho no que as próximas notícias trarão de impacto para o mercado, a começar pelo novo boletim semanal de acompanhamento de safras que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta segunda, às 17h (Brasília), depois do fechamento dem Chicago.

Ainda no complexo soja, nesta segunda, tanto farelo, quanto óleo trabalham também do lado positivo da tabela, mas com estabilidade. Além disso, o dia é positivo para quase rodas as commodities agrícolas, às exceção do algodão negociado na Bolsa de Nova York, que opera com leve baixa.

Fonte: Portal do Agronegócio

Picture of AMVAC

AMVAC

As soluções da AMVAC proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email