Pesquisar
Close this search box.

Sexta-feira terá fortes instabilidades na região Sudeste

Já no Sul o tempo firme será predominante

A sexta-feira (07/01) será marcada por fortes instabilidades na região sudeste do país. Isso por conta da presença de uma frente fria no oceano, que favorece a formação de um corredor de umidade na região, e que em conjunto com o calor e instabilidades nas partes mais altas da atmosfera, contribuem para a intensificação dessas chuvas. Este corredor de instabilidades também irá influenciar o tempo em alguns pontos do centro-oeste favorecendo a formação de nuvens carregadas e chuvas intensas em curtos períodos de tempo. O tempo firme só será predominante no extremo sul do país e algumas áreas do leste do nordeste.

No decorrer do final de semana, as chuvas serão intensas sobre o estado Mineiro, ainda sob influência da frente fria oceânica. As projeções indicam que tanto sábado quanto domingo, terão condições para fortes temporais em especial na parcela central do estado. As instabilidades provocadas pela frente fria também contribuem para o aumento das chuvas no Vale do Ribeira paulista, no sul do estado.  Neste período, o extremo sul do país terá sob a atuação de uma massa de ar mais seco, impedindo a chegada de umidade e formação de nuvens carregadas.

Fonte: Agrolink

AMVAC

AMVAC

As soluções da AMVAC proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email