Pesquisar
Close this search box.

RS: aumento na área cultivada de feijão

A fase de implantação das lavouras deve continuar até meados de janeiro

A extensão da área cultivada de feijão teve um aumento notável devido à intensificação do plantio nos Campos de Cima da Serra, que é reconhecida como a principal região produtora do grão. Nesta região em destaque, a fase de implantação das lavouras deve continuar até meados de janeiro, abarcando cerca de um terço dos estimados 29.053 hectares destinados ao feijão no estado, conforme os dados do Informativo Conjuntural da Emater/RS.

Na região administrativa da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, aproximadamente 35% das lavouras estão no estágio de enchimento de grãos, 50% em processo de maturação, e 15% já foram colhidas. O desenvolvimento vegetativo da cultura é satisfatório, e as áreas colhidas mantêm expectativas de produtividade em torno de 1.900 kg/ha.

Em Ijuí, o início da colheita das lavouras destinadas ao autoconsumo e venda de excedentes foi registrado. A produtividade segue conforme o esperado. O feijão colhido apresenta uma qualidade excelente, com grãos bem desenvolvidos, casca lisa e coloração brilhante. Embora as lavouras em enchimento de grãos apresentem sintomas de doenças fúngicas nas folhas e hastes, estes não estão afetando os legumes.

Fonte: Agrolink
AMVAC

AMVAC

As soluções da AMVAC proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email