Pesquisar
Close this search box.

Recorde histórico de empregos no agronegócio brasileiro

População ocupada no agronegócio cresceu 3,0%

No primeiro trimestre de 2024, o número de pessoas trabalhando no agronegócio brasileiro atingiu a marca de 28,6 milhões, segundo pesquisas realizadas pelo Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) em parceria com a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil). Este resultado representa um novo recorde para a série histórica iniciada em 2012. A participação do setor no total de ocupações do Brasil foi de 26,85% nos primeiros três meses do ano, um leve aumento em relação aos 26,67% registrados no mesmo período de 2023.

O crescimento da população ocupada no agronegócio no primeiro trimestre de 2024 foi impulsionado principalmente por empregados com carteira assinada, evidenciando um aumento na formalização do emprego. Houve também um aumento significativo no número de trabalhadores com maior nível de instrução, uma tendência observada no setor desde o início da série histórica. Além disso, a participação feminina no mercado de trabalho do agronegócio também cresceu durante este período.

Fonte: Agrolink.
Picture of AMVAC

AMVAC

As soluções da AMVAC proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email