Pesquisar
Close this search box.

Produção de soja da Argentina deve aumentar em 2022-23

País colheu cerca de 43,3 milhões de toneladas de soja em 2021-22

A produção de soja na Argentina na safra 2022-23 deve aumentar 15%, para 48 milhões de toneladas, de acordo com um relatório da Bolsa de Grãos de Buenos Aires. Na primeira estimativa da nova safra, a Bolsa previu uma recuperação da produção devido ao aumento da área plantada e à  melhora das perspectivas climáticas de longo prazo.

A Argentina, o maior exportador de óleo de soja do mundo e um dos maiores exportadores de soja , colheu cerca de 43,3 milhões de toneladas de soja em 2021-22. O aumento da produção de soja ocorrerá às custas do milho, segundo a Bolsa, que projeta uma queda de 2 milhões de toneladas na produção de milho para 50 milhões. Um declínio ainda mais acentuado está previsto para o trigo, onde se prevê uma queda de 22% na produção, para 17,5 milhões de toneladas. A Argentina está sofrendo uma de suas piores secas em duas décadas, principalmente devido a três anos consecutivos de La Niña.

Com reduções consideráveis ??esperadas para milho e trigo, o Conselho Internacional de Grãos (IGC) em seu Relatório de Mercado de Grãos de maio projetou um declínio mensal de 24 milhões de toneladas na produção total de grãos para o ano comercial de 2022-23. “Projeta-se que colheitas menores de trigo, milho e sorgo limitem a produção total mundial de grãos em 2022-23 a 2,251 milhões de toneladas, uma queda de 40 milhões de toneladas em relação ao ano anterior, mas ainda potencialmente a segunda maior de todos os tempos”, disse o IGC.

Principalmente por causa de uma redução para o milho, os volumes totais de comércio para 2022-23 são projetados 3 milhões de toneladas abaixo, em 404 milhões de toneladas, marcando um segundo declínio anual consecutivo.

Fonte: Agrolink

AMVAC

AMVAC

As soluções da AMVAC proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email