Pesquisar
Close this search box.

Preços do trigo têm comportamentos distintos

Os valores ao produtor foram influenciados por expectativa de colheita recorde, os entre empresas apresentaram leves altas, devido às chuvas que limitaram os trabalhos de campo em algumas regiões

Levantamento do Cepea mostra que os preços do trigo estiveram em direções opostas nos mercados de balcão (preço ao produtor) e no de lote (negociação entre empresas) na semana passada. Enquanto os valores ao produtor foram influenciados por expectativa de colheita recorde, os entre empresas apresentaram leves altas, devido às chuvas que limitaram os trabalhos de campo em algumas regiões.

De acordo com o boletim informativo do Cepea, quanto à colheita, mesmo com as precipitações em muitas regiões produtoras, no geral, as atividades estão avançando. As expectativas ainda são de produção recorde no País: a Conab indicou produção nacional na safra 2022/23 em 9,35 milhões de toneladas (baixa de apenas 0,1% em comparação aos dados de setembro/22), mas 21,9% acima da de 2021/22 e um recorde.

Fonte: Agrolink

AMVAC

AMVAC

As soluções da AMVAC proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email