Pesquisar
Close this search box.

Plantio da soja tem se intensificado

A soja tem o plantio intensificado, favorecido pela diminuição das precipitações

Segundo o relatório divulgado nesta quinta-feira (30/11) pela Emater/RS-Ascar, o plantio da soja está em intensificação devido à redução das chuvas e ao aumento dos dias ensolarados. A área semeada atingiu 50%, porém persiste um atraso significativo em comparação com a safra anterior, que já havia implantado 70% nesta mesma época. Na média dos últimos cinco anos, o planejamento alcançou 75% da área projetada.

A defasagem atual está gerando preocupações entre os produtores, pois esse atraso pode impactar os níveis de produtividade da cultura. Além disso, a falta de um plantio escalonado, dificultado pelo atraso, pode complicar os manejos culturais subsequentes.

Em relação à saúde das áreas onde a soja foi semeada, foram observados sintomas de doenças de solo, como o “damping off” (tombamento e morte das plântulas por apodrecimento), em parte das atividades semeadas anteriormente. Isso tem exigido a necessidade de replantio em algumas regiões.

Fonte: Agrolink

AMVAC

AMVAC

As soluções da AMVAC proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email