Pesquisar
Close this search box.

ONS melhora projeção para carga e vê menos chuvas em hidrelétricas do Sul em fevereiro

SÃO PAULO (Reuters) – O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) passou a prever uma queda menor da carga nacional de energia em fevereiro, ao mesmo tempo em que reduziu fortemente sua estimativa para as chuvas que devem chegar aos reservatórios de hidrelétricas do Sul, segundo boletim publicado nesta sexta-feira.

Para a carga, o órgão estima agora recuo de 0,2% frente a fevereiro de 2022, ante queda de 1,5% prevista na semana passada.

Já para as chuvas no Sul, a expectativa é que atinjam 67% da média histórica no mês, bem abaixo dos 142% previstos na semana anterior.

O órgão fez ajustes nas estimativas para o volume de chuvas que deve chegar às hidrelétricas do Sudeste/Centro-Oeste (105% da média histórica, ante 109% estimados na semana anterior) e do Norte (124%, ante 129%). No Norte, a previsão ficou estável em 100% da média histórica.

O ONS previu ainda que os lagos das usinas do Sudeste/Centro-Oeste devem chegar ao final de fevereiro com 76,2% da capacidade, contra 75% projetados anteriormente.

Fonte:  Reuters
Picture of AMVAC

AMVAC

As soluções da AMVAC proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email