O congelamento ocorreu cerca de duas semanas mais cedo do que o habitual nos locais afetados e antes das culturas atingirem a maturidade total, possivelmente diminuindo o potencial de rendimento
Um congelamento localizado no nordeste da China encerrou a temporada de cultivo de alguns produtores de milho e soja. O congelamento ocorreu cerca de duas semanas mais cedo do que o habitual nos locais afetados e antes das culturas atingirem a maturidade total, possivelmente diminuindo o potencial de rendimento.
Enquanto isso, o clima seco e quente contribuiu para a maturação de grãos e oleaginosas de verão nos setores leste e sudeste do país. Embora a seca continue agravando as condições para o arroz nos estádios reprodutivos – principalmente da safra tardia – cultivado nas províncias do sudeste.
Por outro lado, as chuvas trouxeram mais de 150 mm para as porções ocidentais do vale do Yangtze, quase acabando com a seca neste final de temporada, que se intensificou durante grande parte de Agosto.
Embora a chuva tenha sido favorável para o restabelecimento da umidade no solo, o clima úmido prejudicou a colheita da safra de verão. Em outras localidades, o clima seco e mais quente do que o normal no oeste da China (Xinjiang) contribuiu para a colheita de algodão.
Fonte: Agrolink