Pesquisar
Close this search box.

Milho e soja foram afetados por congelamentos na China

O congelamento ocorreu cerca de duas semanas mais cedo do que o habitual nos locais afetados e antes das culturas atingirem a maturidade total, possivelmente diminuindo o potencial de rendimento

Um congelamento localizado no nordeste da China encerrou a temporada de cultivo de alguns produtores de milho e soja. O congelamento ocorreu cerca de duas semanas mais cedo do que o habitual nos locais afetados e antes das culturas atingirem a maturidade total, possivelmente diminuindo o potencial de rendimento.

Enquanto isso, o clima seco e quente contribuiu para a maturação de grãos e oleaginosas de verão nos setores leste e sudeste do país. Embora a seca continue agravando as  condições para o arroz nos estádios reprodutivos – principalmente da safra tardia – cultivado nas províncias do sudeste.

Por outro lado, as chuvas trouxeram mais de 150 mm para as porções ocidentais do vale do Yangtze, quase acabando com a seca neste final de temporada, que se intensificou durante grande parte de Agosto.

Embora a chuva tenha sido favorável para o restabelecimento da umidade no solo, o clima úmido prejudicou a colheita da safra de verão. Em outras localidades, o clima seco e mais quente do que o normal no oeste da China (Xinjiang) contribuiu para a colheita de algodão.

Fonte: Agrolink

Picture of AMVAC

AMVAC

As soluções da AMVAC proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email