Pesquisar
Close this search box.

Maçã/Cepea: Quebra de safra pode ser de 30%

A colheita de maçãs segue a todo vapor no Sul do País. Atualmente, a principal variedade colhida é a gala, mas, logo, as atividades de campo da fuji também devem ser iniciadas – previstas para março.

De acordo com a ABPM (Associação Brasileira dos Produtores de Maçã), o volume colhido nesta safra poderá ser 30% menor frente à campanha passada, que totalizou 1,28 milhão de toneladas da fruta. O motivo da queda foi o clima: chuvas acima da média durante a florada e seca no período de “enchimento” do fruto, que interferiu na produtividade. A redução para a gala deve ser de cerca de 25% e a da fuji, de 35%.

Cabe destacar que este cenário deverá acarretar em frutas de menor calibre, sobretudo para a gala, que enfrentou o momento mais crítico da estiagem. Além disso, a característica de bienalidade da fuji, que está negativa nesta temporada, é um dos principais motivos para a maior quebra de safra para a variedade.

Fonte:  Cepea/Hortifruti | Noticias Agrícolas

Picture of AMVAC

AMVAC

As soluções da AMVAC proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email