Pesquisar
Close this search box.

Live – Manejo de Nematoides no Algodoeiro, com o Pesquisador Rafael Galbieri

O “Manejo de Nematoides no Algodoeiro” foi o tema de mais uma Live técnica promovida pela AMVAC do Brasil, junto ao seu Innovation Team. O convidado foi o Pesquisador Dr. Rafael Galbieri, especialista no assunto.

Dr. Rafael Galbieri é Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Mestre em Agricultura pelo Instituto Agronômico de Campinas (IAC) e Doutor em Agricultura Tropical pela Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT com período sanduíche no USDA-ARS em Tifton-GA, Estados Unidos (2016). Desde 2007, é pesquisador – Fitopatologista do Instituto Mato-grossense do Algodão (IMA). A partir de 2008, assumiu a coordenação do Departamento de Fitopatologia/Nematologia do IMA e da unidade de pesquisa do Instituto em Primavera do Leste-MT. Sua principal linha de pesquisa é manejo de doenças e nematoides nas culturas do algodoeiro, soja e mamona, desenvolvendo trabalhos em colaboração com pesquisadores de diferentes instituições nacionais (IAC, IAPAR, UFMT, IFMT, EMBRAPA, UNESP, USP) e Internacionais (USDA-ARS, University of Georgia). Dá suporte na área de fitopatologia aos programas de melhoramento em atividade no IMA (algodão, soja e mamona). Também vêm coordenando trabalhos, em parceria com diferentes centros da EMBRAPA, com foco no mapeamento da ocorrência de fitonematoides e danos associados à cultura do algodoeiro no cerrado brasileiro, mais especificamente nos Estados de Mato Grosso e Goiás. 

 

Confira o vídeo em nosso Canal do YouTube: https://youtu.be/Fcq9M09y7DQ

Picture of AMVAC

AMVAC

As soluções da AMVAC proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email