Pesquisar
Close this search box.

Investimento em infraestrutura precisa ser maior

As demandas são muito grandes

Em 2023, o investimento em infraestrutura no Brasil representou 1,79% do PIB, totalizando R$ 200 bilhões, segundo a consultoria InterB. Esse percentual deve aumentar para 1,87% em 2024, mas seriam necessários cerca de R$ 400 bilhões anuais (4% do PIB) para modernizar a infraestrutura do país.

“Nós somos um país com um relevo bastante acidentado e que necessita de equipamentos cada vez mais modernos para tornar o trabalho mais ágil e preciso, por isso é essencial que programas como o PAC contemplem os recursos necessários para a atuação desses profissionais”, comenta.

Atenta ao mercado, a APAT oferece aos seus associados serviços de proteção de equipamentos. Em 2023, os estados com mais contratações desses benefícios foram Minas Gerais (253), São Paulo (203) e Bahia (139), enquanto Amapá (4), Piauí (3) e Acre (2) ficaram nas últimas posições. A região Sudeste se destaca, concentrando 46,6% das tecnologias protegidas, enquanto a região Norte está em último, com 4,8%.

Fonte: Agrolink.
Picture of AMVAC

AMVAC

As soluções da AMVAC proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email