Pesquisar
Close this search box.

Início da safra avança e moagem alcança 23,82 milhões de t

Moagem de cana-de-açúcar na segunda quinzena de abril avançou e ganhou força

A moagem de cana-de-açúcar na segunda quinzena de abril avançou e ganhou força com um maior número de unidades produtoras em operação. No total do Centro-Sul, a quantidade processada atingiu 23,82 milhões de toneladas, mas ainda assim apresenta retração de 19,72% em relação à quantidade registrada em igual período da última safra, quando foram processadas 29,67 milhões de toneladas. No acumulado de abril deste ano, a moagem totalizou 29,11 milhões de toneladas ante 45,34 milhões de toneladas registradas no mesmo mês de 2021 – queda de 35,80%.

Conforme as informações que foram divulgadas pela UNICA nesta terça, a queda se deve ao menor número de unidades produtoras em operação neste início de safra. Até o final de abril, 180 unidades operaram frente a 207 unidades no mesmo período do ciclo 2021/2022. Para a primeira quinzena de maio, outras 57 unidades devem iniciar a moagem no Centro-Sul.

A qualidade da matéria-prima colhida em abril, mensurada em kg de ATR por tonelada de cana-de-açúcar processada, apresentou retração de 7,31% na comparação com o mesmo período do último ciclo agrícola, registrando 108,46 kg de ATR por tonelada colhida.

Em relação a produtividade agrícola, informações preliminares levantadas pelo Centro de Tecnologia Canavieira para uma amostra comum de 30 unidades indicam que no primeiro mês do atual ciclo foram colhidas 80,4 toneladas por hectare, o que representa um ligeiro aumento de 1,0% no rendimento agrícola observado no mesmo período na safra 2021/2022 (81,2 toneladas por hectare).

 

Fonte: Agrolink

Picture of AMVAC

AMVAC

As soluções da AMVAC proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email