Pesquisar
Close this search box.

Índia oferecerá 5 milhões de toneladas de trigo para reduzir preços

índia se esforça para aumentar a oferta e estabilizar os preços

A Índia fornecerá 5 milhões de toneladas métricas de trigo e 2,5 milhões de toneladas de arroz para grandes consumidores, como moinhos de farinha, como parte dos esforços para aumentar a oferta e estabilizar os preços, disse um alto funcionário do governo a repórteres na quarta-feira.

O segundo maior consumidor mundial de trigo e arroz tem tentado aumentar a oferta e baixar os preços de ambos os alimentos básicos por meio de uma série de medidas, incluindo a proibição das exportações de arroz branco não-basmati e a imposição de limites de estoque de trigo. O país tem estoques adequados de trigo e arroz que o governo pode liberar no mercado aberto para estabilizar os preços, disse o secretário de Alimentos, Sanjeev Chopra, na quarta-feira.

Em 1º de agosto, os estoques de trigo nos armazéns do governo eram de 28,3 milhões de toneladas métricas, um aumento de 26,6 milhões de toneladas no ano anterior. “As pessoas estão acumulando trigo na expectativa de que os preços subam, mas devem perceber que há estoques adequados com o governo”, disse Chopra.

Os preços do trigo no atacado na Índia subiram para uma alta de seis meses na quarta-feira devido à oferta limitada. “As pessoas envolvidas no comércio não devem tentar tirar proveito da situação acumulando trigo”, disse ele.

A Índia está considerando cortar ou mesmo abolir um imposto de importação de 40% sobre o trigo e reduzir o limite na quantidade de estoques de trigo que os moleiros e comerciantes podem manter, disse Chopra, o funcionário mais graduado do ministério federal de alimentos, na semana passada.

Fonte: Reuters com tradução Agrolink*

Fonte: Agrolink
Picture of AMVAC

AMVAC

As soluções da AMVAC proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email