Pesquisar
Close this search box.

Exportação de frutas cresce 20%

Destaque para os envios de mangas, melões, limões e limas, maçãs e bananas

O volume exportado, na parcial do ano até outubro, alcançou 943,26 mil toneladas, 19,45% maior em relação ao mesmo período do ano passado, com valor auferido de mais de US$ 925 milhões, 22,89% mais elevado. Os números constam no Boletim Prohort, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Destaque para os envios de mangas, melões, limões e limas, maçãs e bananas. A demanda externa aquecida e a interna restrita, o dólar em níveis elevados, a boa produtividade e qualidade das frutas brasileiras são fatores que ajudam a explicar os vultosos números da exportação desse segmento pelo Brasil.

Na banana as exportações em 2021 somaram 90,04 mil toneladas, tendo como principais destinos Argentina e Uruguai; na maçã exportações acumulam aumento de 58%, em relação a 2020; no mamão soma é de 42,51 mil toneladas, aumento de 19% em relação ao ano passado e na melancia exportações de 79,7 mil toneladas em 2021. Veja mais detalhes no gráfico abaixo:

Fonte: Agrolink

Picture of AMVAC

AMVAC

As soluções da AMVAC proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email