Escassez eleva preço do caroço de algodão no Mato Grosso

O mercado do caroço de algodão em Mato Grosso registrou valorização de 2,15% na última semana, com a tonelada cotada, em média, a R$ 1.434,40, segundo análise semanal divulgada pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) nesta segunda-feira (21). O levantamento indica que os preços atuais estão 113,48% acima do mesmo período do ano passado.

De acordo com o instituto, a alta é explicada pela escassez do produto no mercado disponível. “Muitos vendedores já esgotaram seus lotes, o que permite aos produtores com estoques negociar com valores mais elevados”, informou o Imea.

A demanda também influencia o cenário. Compradores com maior urgência para aquisição do insumo acabam aceitando pagar preços mais altos, segundo a análise.

O relatório ainda aponta que os produtores têm dado preferência à negociação via contratos futuros. “A comercialização antecipada do caroço da safra 2024/25 alcançou 44,96% do volume total até março, índice que supera em 8,49 pontos percentuais a média dos últimos cinco anos”, informou o Imea.

Fonte: Agrolink

Foto de AMVAC

AMVAC

As soluções da AMVAC proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email