Foi feito um teste no Dia Mundial dos Feijões
A situação atual no mercado de feijão, conforme relatada pelo Instituto Brasileiro de feijão e Pulses (Ibrafe), destaca a necessidade de enfrentar desafios e promover estratégias inovadoras para impulsionar o consumo interno. O foco no feijão-carioca nota 9 ou melhor indica uma demanda crescente por produtos de qualidade superior, enquanto a comercialização de feijões com defeitos mostra a importância de encontrar soluções para lidar com variedades menos desejáveis.
A preocupação sobre o restante do ano e a possibilidade de plantios com boa produção ressalta a importância de encontrar novos consumidores para evitar excedentes no mercado. O esforço já realizado pelo setor em investir na divulgação do benefício do consumo de feijões no exterior destaca a necessidade de replicar esse esforço no mercado interno.
O teste realizado no Dia Mundial dos Feijões, com um investimento modesto, revela o potencial das campanhas de marketing para alcançar um grande número de pessoas. O vídeo no YouTube, com mais de 115 mil visualizações até o momento, demonstra que a divulgação pode ter impacto positivo. A proposta de contratar agências de marketing capacitadas para atingir 50 milhões de pessoas e medir os resultados mostra uma abordagem estratégica e mensurável para aumentar o consumo.
“Se queremos aumentar o consumo, é possível. Relembrando que o marketing ensinou mais de uma geração a fumar, mesmo com gosto ruim, mau cheiro e causando inúmeras doenças. Depois, o marketing reverteu tudo isso, e hoje temos menos fumantes. Existem estratégias e profissionais que estudaram a vida inteira e podem fazer isso acontecer. No entanto, nós, você, eu e muitos outros interessados, vamos precisar agir. Precisamos fazer mais do que lamentar os preços pouco remuneradores”, afirma.
Fonte: Agrolink.