Pesquisar
Close this search box.

Commodities impulsiona mercado financeiro

O cenário cambial também se apresenta de forma mista

A sessão no mercado financeiro hoje reflete uma dinâmica mista, com a bolsa de valores apresentando um início positivo impulsionado pelo aumento das commodities no mercado internacional. No entanto, a elevação dos juros futuros em economias desenvolvidas está gerando preocupações sobre possíveis impactos negativos nos ganhos.

No horário próximo às 13h, o Ibovespa mostrava um ganho de 0,21%, atingindo 125.938,22 pontos, com seu ponto máximo do dia alcançando 126,5 mil pontos. Em contrapartida, no dia anterior, o índice encerrou com uma queda de 1,01%, marcando 125,6 mil pontos.

O cenário cambial também se apresenta de forma mista, com o dólar valorizando-se em relação ao real em 0,08%, cotado a R$ 4,9061. No âmbito internacional, o índice DXY, que compara o dólar com outras moedas fortes, registra uma queda de 0,40%, atingindo 10374 pontos.

Quanto aos juros futuros nos Estados Unidos, observa-se um aumento após a divulgação dos novos pedidos de auxílio-desemprego, que subiram de 219 mil para 220 mil na semana encerrada em 2 de dezembro. Embora este dado esteja em linha com as previsões dos analistas, sugere que o mercado de trabalho ainda mantém sua resiliência.

Em contrapartida, os pedidos de auxílio-desemprego continuados, na semana até 25 de novembro, apresentaram uma queda maior do que o esperado, diminuindo 64 mil para 1,861 milhão, superando as expectativas de 1,940 milhão. É importante notar que esses últimos dados são divulgados com uma semana de atraso.

Além disso, no cenário global, o Banco Central do Japão (BoJ) sinalizou a possibilidade de estender a política de juros elevados, levantando preocupações sobre a capacidade dos Estados Unidos e da Europa de reduzirem as taxas de juros no primeiro semestre de 2024.

Fonte: Agrolink

Picture of AMVAC

AMVAC

As soluções da AMVAC proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email