Pesquisar
Close this search box.

Colheita de trigo tem bons resultados

A próxima safra tende a ser afetada pelo clima

Quase todos os campos franceses de trigo e cevada estão em boas condições, já que as lavouras entram na fase de dormência do inverno, conforme dados do escritório agrícola FranceAgriMer divulgados na sexta-feira (09).  As chuvas regulares e temperaturas quentes durante o outono ajudaram na semeadura e no crescimento precoce do cereal na França, maior produtor da União Europeia.

Uma onda de frio intensificada esta semana, embora os especialistas digam que o resfriamento das temperaturas pode ajudar as plantas a criar resistência se as geadas permanecerem moderadas. Para o trigo mole, principal variedade da França, estima-se que 97% das safras estavam em boas ou excelentes condições até 5 de dezembro.

Quase todas as safras de trigo mole e cevada estavam cerca de uma semana à frente do ritmo médio de crescimento dos últimos cinco anos. Já as condições favoráveis de cultivo sugerem forte potencial de rendimento para a safra do próximo ano.

Porém, segundo a FranceAgriMer, a próxima safra tende a ser afetada pelo clima a partir da primavera francesa.

Fonte: Agrolink

AMVAC

AMVAC

As soluções da AMVAC proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email