Pesquisar
Close this search box.

Colheita de soja no RS atinge 6% das áreas, milho alcança 64%, diz Emater

Os produtores de soja no Rio Grande do Sul colheram 6% da área total até esta quinta-feira, alta de três pontos percentuais em relação à semana passada, de acordo com dados da Emater-RS

A colheita está ligeiramente atrasada em comparação com a média histórica, com apenas um ponto percentual de diferença. Por outro lado, está a frente dos trabalhos do mesmo período do ano passado, quando apenas 1% da safra havia sido colhida.

“A colheita evoluiu lentamente para 6%, concentrada em cultivos com maiores danos por estiagem. A produtividade, nessas áreas, é muito baixa, com abandono de algumas lavouras que não viabilizam economicamente a operação”, disse em nota a empresa de assistência técnica e extensão rural ligada ao governo estadual.

Já no caso do milho, a colheita total até agora foi de 64% no Rio Grande do Sul. O percentual representa um avanço de 4 pontos percentuais na semana, além de um adiantamento em relação à média história e à colheita do ano passado, de 52% e 58%, respectivamente.

“A produtividade estimada (do milho) no momento é de 3.428 quilos por hectare, representando um decréscimo de 53% na inicial”, disse.

Fonte: Reuters | Portal do Agronegócio

AMVAC

AMVAC

As soluções da AMVAC proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email