Pesquisar
Close this search box.

Clima vem favorecendo cotonicultores

Ritmo é 6.7% mais lento do que a safra anterior, mas todas as áreas indicam boas condições para emergência e desenvolvimento inicial

Segundo o último boletim disponibilizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a safra de algodão avança com 28.8% semeado no cenário nacional. Ritmo é 6.7% mais lento do que a safra anterior, mas todas as áreas indicam boas condições para emergência e desenvolvimento inicial.

Em Mato Grosso, a semeadura do algodão primeira safra foi finalizada e a implantação da segunda safra está em andamento. As condições climáticas foram favoráveis ao desenvolvimento inicial da cultura. Ainda no centro-oeste, Mato Grosso do Sul, finalizou a semeadura e as lavouras apresentam um bom desenvolvimento inicial. Em Goiás, sem grandes surpresas, a semeadura da primeira safra está ocorrendo normalmente.

Na Bahia, observa-se o avanço da semeadura e o bom desenvolvimento inicial das lavouras, sem registro de perdas por doenças ou excesso de chuvas. No Maranhão, a semeadura da primeira safra está próxima da conclusão e trilhando a semeadura de segunda safra.

As lavouras do estado de São Paulo, vem experimentando boas condições climáticas, e os algodoeiros da região Sudoeste e Oeste estão em floração, o que pode resultar em excelentes condições para os próximos estádios.

Fonte: Agrolink

Picture of AMVAC

AMVAC

As soluções da AMVAC proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email