Pesquisar
Close this search box.

Clima desfavorável na Argentina gera incertezas nos preços da soja

Expectativas ainda apontam para uma safra volumosa na América do Sul, o que, por sua vez, tem limitado as altas nos preços da soja

Na última semana, os preços da soja registraram estabilização , revelando uma tendência de firmeza no mercado. Pesquisadores do Cepea observaram um aumento significativo nas ofertas de compra por parte dos demandantes domésticos, tanto para os mercados interno quanto externo. Esta mudança de postura é atribuída à diminuição da oferta por parte dos vendedores e às preocupações relacionadas à possível redução na produtividade das lavouras de soja na Argentina, devido às condições climáticas desfavoráveis, particularmente uma onda de calor ocorrida entre o final de janeiro e o início de fevereiro.

De acordo com boletim informativo do Cepea, a postura mais agressiva dos demandantes foi impulsionada pela perspectiva de uma redução na oferta de soja da Argentina, principal produtora da região, devido ao impacto do clima adverso.

No entanto, as recentes chuvas e as previsões de maior umidade nos próximos dias oferecem uma possibilidade de recuperação para parte das áreas afetadas, o que adiciona uma camada de incerteza ao mercado. Por enquanto, as expectativas ainda apontam para uma safra volumosa na América do Sul, o que, por sua vez, tem limitado as altas nos preços da soja.

 

Fonte: Agrolink.

Picture of AMVAC

AMVAC

As soluções da AMVAC proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email