Pesquisar
Close this search box.

Citros: Contratações da indústria para 22/23 se iniciam, mas ritmo ainda é lento

As primeiras propostas de compras de laranja da safra 2022/23 por parte das grandes processadoras de São Paulo já se iniciaram

Das três empresas que atuam no estado, duas estão ativas nas novas negociações, com valores entre R$ 30,00 e R$ 32,00/caixa de 40,8 kg, colhida e posta na fábrica. A terceira empresa está apenas realizando renovação de contratos já existentes. Contudo, o fechamento de negócios ainda está em ritmo lento, visto que produtores têm expectativas de valores mais elevados, dado o cenário atual de alta necessidade industrial e, principalmente, de significativa elevação nos custos de produção da fruta.

Os números recentemente divulgados pela CitrusBR indicam que o volume de suco armazenado ao fim da temporada atual (em junho de 2022) não será suficiente para garantir o abastecimento externo até meados da próxima safra. Segundo a entidade, o estoque de passagem de 2021/22 deve ficar em 126,574 mil toneladas, em equivalente suco concentrado, podendo variar em um intervalo de 115 a 135 mil toneladas. Vale lembrar que a estimativa anterior, de setembro de 2021, era de estoque entre 170 e 190 mil toneladas, mas as condições climáticas (de seca prolongada e geadas) restringiram o volume processado e também o desenvolvimento e a maturação dos frutos (impactando nos níveis de acidez e de rendimento industrial).

Fonte: Cepea | Portal do Agronegócio

Picture of AMVAC

AMVAC

As soluções da AMVAC proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email