Chuvas irregulares e altas temperaturas prevalecem no Centro-Oeste e Norte

No Centro-Oeste, áreas do Mato Grosso poderão registrar acumulados de até 25 mm

As regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil enfrentarão um final de semana de calor e chuvas irregulares. De acordo com o meteorologista do Portal Agrolink, Gabriel Rodrigues, o clima nessas regiões será marcado por precipitações de intensidade variável e temperaturas elevadas.

No Centro-Oeste, áreas do Mato Grosso poderão registrar acumulados de até 25 mm, mas a distribuição das chuvas será bastante irregular, tanto em volumes quanto nas áreas atingidas. Essa variação pode impactar diretamente as atividades agrícolas, com algumas áreas recebendo chuvas e outras permanecendo secas.

No Norte, as precipitações já ocorrem com frequência, especialmente no oeste do Amazonas, Acre e Rondônia. Já o sul do Tocantins seguirá com predomínio de tempo seco. No Pará, as chuvas também devem ocorrer de forma irregular, com volumes variáveis que podem dificultar o avanço de algumas atividades na região.

Rodrigues destaca que, embora o padrão de chuvas seja irregular, a previsão é de que o Centro-Oeste experimente um aumento das precipitações na próxima semana, o que pode favorecer o avanço do plantio de soja. No Norte, as chuvas localizadas e as altas temperaturas continuarão presentes, mantendo o calor predominante durante o fim de semana.

 

Fonte: Agrolink.

Picture of AMVAC

AMVAC

As soluções da AMVAC proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email