Pesquisar
Close this search box.

Cenoura/Cepea: Preço cai em novembro e atinge menor valor do ano

Em novembro (até o dia 25), as cotações da cenoura caíram, e a “suja” foi comercializada à média de R$ 15,42/cx de 29 kg em São Gotardo (MG) e Cristalina (GO), recuo de 32% quando comparado a outubro.

A desvalorização ocorreu pelo aumento da oferta nacional, reflexo da boa produtividade das áreas na reta final da safra de inverno. Em Minas Gerais, apesar de o clima ter sido positivo no geral, houve períodos de chuva, e a produção na segunda quinzena foi afetada por doenças, como a pinta, mas com baixo impacto nas produtividade e qualidade das raízes.

Em Cristalina (GO), as chuvas na segunda quinzena influenciaram negativamente na qualidade das raízes, devido à incidência de mela, mas o plantio e a colheita não foram prejudicados até o momento.

Quanto à rentabilidade, deve fechar bem mais estreita em novembro, podendo ficar negativa para alguns produtores. Em outubro, apesar dos gastos elevados, a rentabilidade média unitária ainda foi positiva, com preços 15% superior às estimativas de custo. A expectativa é que a oferta continue elevada e os preços, baixos.

Fonte:  Cepea/Hortifruti
Picture of AMVAC

AMVAC

As soluções da AMVAC proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email