Pesquisar
Close this search box.

Cebola: Cotações quase não se alteram no Sul

Os preços de comercialização da cebola nas regiões produtoras do Sul quase não tiveram alteração na última semana (22 a 26/11)

De acordo com os colaboradores consultados, há uma boa procura pelo bulbo, no geral, mesmo ainda com uma certa concorrência com as cebolas restantes de MG, GO e SP. Estes últimos estados tiveram um alto volume nesta safra 2021, e, por isso, restaram estoques para serem vendidos neste mês, cenário que não é comum de acontecer.

Com relação à produção no Sul, colaboradores relataram que a qualidade continua boa, ainda mais porque o clima tem facilitado a realização da colheita. Por outro lado, alguns relataram que o tempo de cura não foi suficiente e algumas cebolas estão sendo comercializadas antes do período ideal de maturação. Sobre os preços, houve uma leve queda da precoce, fechando a semana a R$ 1,47/kg ao produtor –alta de apenas 1,6% em relação à semana retrasada.

Fonte: Cepea | Portal do Agronegócio

Picture of AMVAC

AMVAC

As soluções da AMVAC proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email