Pesquisar
Close this search box.

Brasil x Argentina: clássico dos gramados chega ao mercado de cebola

Importações do bulbo começam

Na semana passada (20 a 24/03), as importações brasileiras de cebola da Argentina se intensificaram. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, a qualidade dos bulbos é boa e existe um bom volume disponível do país vizinho para ser importado, já que a safra foi considerada produtiva. Contudo, os estoques disponíveis em Santa Catarina vêm dificultando a entrada, uma vez que os preços catarinenses estão abaixo dos valores da cebola argentina.

Mesmo com um maior volume de importação em relação às últimas semanas, ainda segue em marcha lenta e a cotação média foi de R$ 48,83/sc de 20 kg na fronteira de Porto Xavier (RS). Além da concorrência com Ituporanga (SC), as regiões de Irecê (BA), Cristalina (GO) e o Triângulo Mineiro (MG) também podem ser um impasse na comercialização da cebola “hermana” no País nos próximos meses. Como as regiões do Cerrado pretendem iniciar a colheita em maio e Irecê deverá intensificar sua colheita em abril, isso pode continuar sendo um impasse para o escoamento da cebola argentina no Brasil.

Fonte: Agrolink

Picture of AMVAC

AMVAC

As soluções da AMVAC proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email