Pesquisar
Close this search box.

Brasil terá mais uma semana de temperaturas elevadas e tempo muito seco

Inmet emite alerta amarelo para baixa umidade relativa do ar válido na região Central do país

A semana que está começando será mais uma com tempo muito e temperaturas acima da média em algumas regiões do Brasil. A falta de chuva já era esperada para época do ano, mas as máximas acima da média continuam chamando atenção em diversas áreas produtoras do país.

Para esta segunda-feira (10), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu alerta amarelo de baixa umidade relativa do ar na região Central do país. De acordo com a publicação, a umidade relativa do ar deve ficar entre 30% e 20% em todo Centro-Oeste, São Paulo, Triângulo Mineiro, Tocantins e sul do Pará.

O bloqueio atmosférico segue atuando com força e não há previsão de chuva em boa parte do Brasil até pelo menos a segunda quinzena do mês. Até lá, apenas o Nordeste do país poderá registrar alguma precipitação.

“As pancadas ainda devem ocorrer mas diminuem de intensidade em toda a costa litorânea. Apenas no litoral do Maranhão a chuva continua persistente. O sertão nordestino e Matopiba ainda devem continuar secos”, complementa a previsão da Climatempo.

Veja o mapa de previsão de precipitação nas próximas 72 horas em todo Brasil:

72HORAS_INMET_
Fonte: Inmet 

De acordo com a atualização de previsão estendida, divulgada nesta manhã pela Administração Oceânica e Atmosférica (NOAA), no Rio Grande do Sul alguma chuva poderá ser registrada nos próximos dias.

No período entre 10 e 18 junho, o NOAA prevê chuvas entre 40mm e 70mm no estado gaúcho. Assim com os demais modelos, mantém a condição de tempo muito seco nas demais áreas produtoras do Brasil.

Já entre os dias 18 e 26 de junho, o modelo norte-americano prevê o retorno de chuvas mais significativas, com acumulados entre 50mm e 70mm no Sul do Brasil e com força para avançar também para áreas de Santa Catarina, Paraná, extremo sul de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Mantém a previsão de tempo muito seco na região Central do Brasil.

Veja o mapa de previsão de precipitação estendida em todo Brasil: 

NOAA_100624
Fonte: NOAA

 

 

Fonte: Notícias Agrícolas.

Picture of AMVAC

AMVAC

As soluções da AMVAC proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email