Pesquisar
Close this search box.

Batata/Cepea: Apesar da menor oferta de inverno, preços variam pouco em novembro

Pelo terceiro mês consecutivo, os preços da batata estão registrando alta. Na parcial de novembro (1º a 21), o tubérculo foi comercializado a R$ 71,79/saca de 25 kg na média das lavadoras do País, 3,6% acima da média do mês anterior. A pouca variação se deve ao patamar elevado em que os valores já se encontram, o que impede altas mais expressivas.

Os preços firmes devem-se à diminuição da oferta, em função do final muito próximo da safra de inverno – que colhe as últimas áreas – e também devido ao fato de ainda não haver oferta expressiva referente à temporada das águas. A principal região ofertando é a Chapada Diamantina (GO), cujo plantio e colheita ocorre o ano todo. Sudoeste Paulista (SP) é outra região que ainda oferta de forma expressiva. Já as regiões do Sul e o Cerrado Mineiro, apesar de ainda ofertarem, o volume não é expressivo. Vargem Grande do Sul (SP) está com sua safra encerrada desde o mês passado, e Cristalina (GO) encerrou neste mês. É válido ressaltar que, assim como outubro, novembro foi um mês de alta pluviosidade nas praças do Sudoeste Paulista e Sul de Minas Gerais, o que também contribuiu para o menor ritmo da colheita.

Fonte:  Cepea/Hortifruti
AMVAC

AMVAC

As soluções da AMVAC proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email