Pesquisar
Close this search box.

Argentina: aberta a temporada de processamento de tomate

A safra do tomate argentino nos últimos anos foide 1,10 milhões de toneladas

Em San Juan o plantio começou durante a primeira quinzena de setembro, a temporada de processamento de tomate 2022/2023 está oficialmente aberta. Com tempo bom e áreas plantadas acima das do ano passado, a próxima safra deverá trazer crescimento ao setor.

As áreas de cultivos dedicadas ao tomate para processamento devem chegar a 3.000 hectares em 2022. No ano anterior, os números da temporada era de 2.500 a 2.600 hectares. Um fator inesperado que contribuiu consideravelmente para a cultura na região de San Juan, foi a neve nas áreas de montanha.

Os produtores puderam aproveitar os adiantamentos financeiros e adquirir os insumos oferecidos por diversas empresas processadoras de Cuyo no cultivo. Em relação a irrigação no tomateiro, 95% da área plantada de tomate na região de San Juan está equipada. As províncias de Mendonza e San Juan são as responsáveis por 80% da produção nacional argentina.

O Instituto Argentino de Desenvolvimento Rural (IDR), publicou em seu relatório, que a safra média anual de tomate argentino, nos últimos anos foi de cerca de 1,10 milhões de toneladas. Aproximadamente 60, 70% da produção é destinada ao tomate fresco e 30,40% da produção é destinada aos processadores.

Fonte: Agrolink

AMVAC

AMVAC

As soluções da AMVAC proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email