Pesquisar
Close this search box.

Algodão em pluma aantém força com aumento de 3% nos preços

A média diária de exportação atinge 12,238 mil toneladas, representando um aumento significativo de 53,2% em comparação com dezembro de 2022

Os preços do algodão em pluma continuam demonstrando resistência no mercado nacional, mesmo em meio à baixa liquidez. De acordo com dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA), o Indicador CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, iniciou a semana a R$ 3,9810 por libra-peso, apresentando um incremento de 3,6% em comparação com a segunda-feira anterior.

Além disso, houve um acumulado de 3% na parcial do mês até o dia 18. Pesquisadores do CEPEA destacam que o ritmo de negócios está desacelerando gradualmente, influenciado pela proximidade do recesso de final de ano e/ou férias coletivas. Este período é tipicamente caracterizado por desafios logísticos no carregamento e/ou recebimento, resultando em uma preferência por contratos a termo.

Apesar da desaceleração no mercado spot, as exportações da pluma continuam em alta. A média diária de exportação atinge 12,238 mil toneladas, representando um aumento significativo de 53,2% em comparação com dezembro de 2022, conforme dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

Fonte: Agrolink

Picture of AMVAC

AMVAC

As soluções da AMVAC proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email