Pesquisar
Close this search box.

Açúcar tem ajuste, mas mercado ainda pode alcançar 30 cents/lbp em NY

Preocupação com oferta mundial persiste e preços devem voltar a subir

Os futuros do açúcar encerraram o pregão desta terça-feira (7) com ajustes técnicos para os principais contratos nos terminais de Nova York e de Londres. A variação do dia é considerada apenas um ajuste, já que a tendência continua sendo de valorização no médio prazo.

Em Nova York (ICE Future US), o contrato mais negociado teve queda de 1,29% e encerrou o dia vaqlendo 27,59 cents/lbp. Em Londres, a queda foi de 1,10%, com a referência negociada por US$ 743,90 a tonelada.

Segundo Maurício Muruci, analista da Safras & Mercado, operadores continuam monitorando a condição de oferta restrista, principalmente pelas baixas na Tailândia e na Indía, terceiro e segundo maiores exportador de açúcar do mundo.

“A próxima marca é de 28 cents/lbp e não deve para por aí. Temos chuva fortes no Brasil desde o final de setembro, que vão se prolongar até o final de janeiro. Embora essa semana seja uma semana de trégua de chuvas, elas devem retornar e tudo isso diminui a moagem, reduz a oferta de cana e sustenta a alta nos preços”, afirma o analista.

Ainda de acordo com o especialista, o contrato referência em Nova York pode alcançar a marca dos 30 cents/lbp, apesar dos dias de desvalorização e pequenos ajustes nos preços. “São baixas controladas e que ainda se mantêm dentro da tendência de alta, são movimentos naturais de realização de lucros no curto prazo”, finaliza.

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas
Picture of AMVAC

AMVAC

As soluções da AMVAC proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email