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A importância do Analista de Customer Service em uma Organização

O Analista de Customer Service analisa os pedidos de vendas, acompanha disponibilidade de estoque, faturamento e expedição de mercadoria e monitora entrega. Administra indicadores de nível de serviço e identifica falhas operacionais, a fim de melhorar os processos de atendimento ao cliente.

Além de agregar qualidade e personalização ao atendimento, o customer service também deve se responsabilizar pela fluidez e eficiência operacional e comercial da empresa. Dessa forma, garante que quem quiser consumir não encontre nenhum obstáculo em suas jornadas e que suas necessidades e dificuldades sejam solucionadas.

Por exemplo, investindo em customer service, a equipe poderá gerenciar todas as etapas do pedido do cliente – desde a captação até a entrega e a assistência pós-venda. Sendo assim, deve ser bem estruturado, com a definição de metas e objetivos para cada etapa da jornada e assim garantir eficiência operacional e qualidade de atendimento, trazendo benefícios à empresa e ao público como um todo.

Por Regiane Medina – Departamento de Supply Chain

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